notas sobre o tempo

o tempo de acordar
o tempo de dormir
e o tempo do dia
é diferente do tempo da noite

o tempo da linha
o tempo do desenho
o tempo do bordado

o tempo da descoberta
o tempo do fazer
o tempo de olhar
o tempo da espera
e o tempo de olhar novamente

o tempo da semeadura
o tempo de florescer

o tempo de cozinhar
o tempo de comer

o tempo de encontrar
o tempo a perder
o tempo a correr

o tempo que não chega
o tempo que já foi

o meu tempo
o tempo do outro
o nosso tempo

…..

Esses dias me deparei com um texto da ilustradora Juliana Rabelo sobre o tempo a partir de uma frase da Fernanda Meireles (Loja sem Paredes):  “Me dê um tempo e lhe dou algo muito bonito”. Incrível! Tão lindo.

Acho que uma das minhas maiores dificuldades é lidar com o tempo. Sou ansiosa, meio polvo, meio antena, um tanto elétrica, com tempo fracionado na medida para cada uma das mil coisas que me proponho a fazer em um único dia.

E assim, cada vez mais, estou onde não estou. Um olho aqui e outro acolá. O corpo aqui, o coração ali e a cabeça sabe-se lá aonde. Tudo para ontem, tudo para terminar rápido, com tempo contado, fazendo agora pensando no que vem depois.

Cada vez menos paciente para comigo e para com os outros. Cada vez mais exigente e cheia de expectativas malucas e frustradas.

Quem me conhece sabe que já sei disso há tempos, que falo disso um bocado, que não assumo sempre, que sofro e rio ao mesmo tempo (hahahahah) e que sempre digo que será diferente…

Ok, ok. Então, me vem a fatídica pergunta:

Quando é que me chega o tempo de mudar?

Deixe um comentário

