6 bilhões de outros no MASP

Hoje fomos novamente ver a exposição 6 bilhões de outros no MASP.

6 milhões de outros

Outra vez sair sem palavras, ou melhor, extasiadas delas, que até agora não sei como me expressar.

Composta por uma série de depoimentos que nos aproxima ao apresentar sonhos, desejos, medos, histórias, amores, tantas semelhanças e diferenças… é o tipo de exposição que nos proporciona uma reflexão emocional (se é que isso existe) sobre quem somos em pleno século XXI. Uma exposição que merece e deve ser vista e revista por cada um de nós

Ideia do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, o projeto entrevistou cerca de 5600 pessoas de 78 países diferentes durante 5 anos. Com imagens gravadas em primeiro plano, temos a sensação de que cada entrevistado está falando diretamente conosco, nos revelando suas intimidades sem pudor. É estranho, perturbador e ao mesmo tempo nos deixa cúmplice.

Foi uma pena eu não ter me dado conta antes, não ter ido com o tempo necessário para ver, rever, levar os amigos, trocar… A exposição começou em abril, mas só fui nessa semana, na última semana…. ela encerra seu ciclo em São Paulo amanhã, dia 10/07.

Recomendo ir, mesmo sendo o último dia, mesmo não podendo ver todos os vídeos. Vale a pena!

Só não vale a pena ficar até o final (a exposição fecha as 18h), porque somos literalmente expulsos do MASP, não importa se o vídeo esteja no meio ou que falte 3 minutos para o final… Um segurança entra na Yourt (uma tenda tradicional usada pela população mongol nômade onde se passa cada um dos vídeos) e te expulsa, sem respeito, sem educação, simplesmente porque é hora de fechar a exposição.

É deprimente que isso aconteça no MASP, o museu mais famoso de São Paulo, que se encontra no coração da Av. Paulista, visitado por milhares de pessoas e que cobra um dos ingressos mais caro do país.

Anúncios
Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “6 bilhões de outros no MASP

  1. ... disse:

    …vi um post seu sobre copos de café.
    Acho que vai curtir esse video aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: