chega de lero-lero

Hoje eu e dona Joana Salles fomos ao SESC Pinheiros participar da oficina de bordado do grupo Matizes Dumont. Infelizmente, não conseguimos entrar porque a turma já estava lotada, mas conversamos com a Sávia – o que já foi pra lá de bom – e ela nos convidou a bordar um painel sobre o Rio São Francisco.

Este painel já rodou inúmeras cidades e vem sendo bordado por várias pessoas que, através da linha e agulha, colaboram na construção artística de um manifesto em favor da preservação do Rio São Francisco. Nem preciso dizer o quanto foi gratificante fazer parte desse processo.

Enfim… acabamos ficando por lá até o final da oficina, que terminou com uma ciranda de roda e a música Saúde de Rita Lee.

Na verdade verdadeira, soltaram a música no aparelho e, no exato momento em que a letra ia começar a ser cantada, a luz acabou no SESC Pinheiros. O jeito foi apelarmos para a memória e cantarmos todas juntas.

Foi divertido e acho que a letra dessa música me caiu é muito bem.

Bóra cantar?

Saúde
Composição: Rita Lee/Roberto de Carvalho

Me cansei de lero-lero
Dá licença, mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar opiniões
De como ter um mundo melhor

Mas ninguém sai de cima, nesse chove-não-molha
Eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim

Como vai? Tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais

Mas enquanto estou viva e cheia de graça
Talvez ainda faça um monte de gente feliz

Como vai? Tudo bem
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar, não!
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais

Mas enquanto estou viva e cheia de graça
Talvez ainda faça um monte de gente feliz

Deixe um comentário

