Fazendo arte no Centre Pompidou

11.setembro.2008

Chegamos em Paris no meio da tarde e debaixo de chuva. Aliás, em toda a viagem só não fomos recepcionados pela famosa garoa euopéia em Bruxelas. De resto…

Já tarimbados com o sobe e desce das escadas das estações de metrô, com o tira e põe das malas, e, com a chuva… rapidinho encontramos nosso albergue, nos ajeitamos e fomos conhecer Paris.

Primeira parada: Centre Pompidou. Um dos poucos lugares que tinha como destino certo nesta viagem. Ainda não sei como descrever a minha expressão de espanto quando me deparei de frente com o prédio do museu.

De frente para o Centre Pompidou

De frente para o Centre Pompidou

Depois de muita babação, entramos e subimos as escadas rolantes panorâmicas que percorrem toda a frente do Centre. Só a vista lá de cima já vale a visita.

Na foto abaixo, tirada do alto do Centre Pompidou, aparece a Basílica de Sacré Couer bem ao longe, na montanha, assim pequenina. Uns dias depois fomos visitá-la. Toda iluminada! Linda!

Basilica Sacré Couer ao longe

Basílica Sacré Couer ao longe

Me emocionei só por estar naquele lugar. Ao ver, então, os Matisses, Picassos, Mirós, Brancusis, Braques, Duchamp, Picabias, Calders, Man Rays… todos aqueles artistas que até então só havia visto em livros, reproduções e réplicas, fiquei boquiaberta.

Confesso! Dei uma de tiete e tirei fotos de algumas obras… não resisti.

tietagem

tietagem

Por fim chegamos a uma sala onde haviam 5 placas luminosas cujas luzes ascendiam e apagavam de acordo com um painel de controle. Não lembro o nome do artista nem da obra. Sei que podíamos brincar neste painel, ligar e desligar as luzinhas. Sozinhos na sala, parecíamos crianças fazendo arte. Depois de tanto liga-desliga, resolvemos deixar uma mensagem para a Tata (namorada do Cé). Foi muito divertido!

ajudando o cézar a mandar uma msg

ajudando o cé a escrever uma msg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: