Ainda sobre Londres – respirando design

04.setembro.2008

Direto da cidade luz, escrevo ainda sobre Londres… posts atrasados. Algumas anotações sobre “design”:

Enquanto aguardo o inicio do coral na Catedral de St Paul (este lugar merece um post especial – outro dia, noutro lugar), decido fazer algumas anotações sobre o que respirei de design nos ultimos dois dias.

1. HEALS : loja estilo Tok Stok. Descendo a Tottenham Street – uma avenida estilo Gabriel Monteiro ou Teodoro Sampaio, so que muito mais legal, eh facil encontrar varias lojas de design de interiores. Entrei na HABITAT e na HEALS. Bem bacanas! O que mais me chama atencao sao as estampas das almofadas, lencois e os papeis de parede. Com desenhos grandes, contrastes, floreis, muito preto e branco. Sobre os moveis nada demais.

2. SHEPHERDS BOOKBINDERS : paraiso dos papeis atersanais. Quase chorei! Nao sabia para onde olhar. Tudo muito delicado. Papeis japoneses, papeis chineses, papeis franceses, papeis ingleses, papeis reciclados, papeis e mais papeis. Nao resisti. Comprei 4 pacotinhos de retalhos. Liza, um eh pra ti e seus cadernos repletos de bons desenhos e historias.

papéis papéis papéis

papéis papéis papéis

3. OCTOPUS – CONVENT GARDEN : loja de “fun design”, se eh que existe este termo…nao sei. Mas muito, muito e muito divertida. Alegra, criativa, colorida, inventiva e bem humorada. Busina de bike em forma de joaninha, corrente de bike em formato de cobra, saleiros, conjunto de talheres bacanas, guarda-chuvas com pe de pato, brincos de ziper…e muito mais.

4. MAGMA : loja de design para designers. Repleta de gifts cleans, engracadinhos e acima de tudo, com conceito e design, eh claro. Alem de bons livros sobre o tema.

5. ANDAR NA NEAL STREET : Um paraiso para os olhos e um prejuizo para os bolsos. Um conjunto de ruas soh com cafes, lojas de roupas, sobrados coloridos, lojas de produtos naturais, etc.

The Tea House

The Tea House

6. LONDON GRAPHIC CENTRE : uma loja de material artístico no estilo Universitária ou Casa do Artista em São Paulo, que além de vender uma série de produtos comuns, vende ainda uma linha da PANTONE (bolsas, pastas, canecas, estojos, blocos,…). Me esbaldei!

Caneca Pantone

Caneca Pantone

A missa vai comecar.

4 pensamentos sobre “Ainda sobre Londres – respirando design

  1. eliza freire disse:

    Pri, me vi andando com você pelas ruas londrinas, empolgadissima com tudo de lindo e novo!! bjs e saudades

  2. Van disse:

    Oi Pri… não sei se vc está vendo os meus comentários… acho q não… Mas estou viajando com vc…. estou amando ler os seus textos…

    bjs
    Van

  3. Elviane Leite disse:

    Boa noite!!! Amei as dicas, muito importante para mim que estou indo daqui 7 dias a Londres. Estou a procura de luminárias Leucos do designer Diego Chiló, o modelo Dracena. Pode me dizer se encontro alguma loja em Londres que encontre lustres desses modelos??
    Muito obrigada!!!
    Bjs

Deixe um comentário

