British Museum

01.setembro.2008

Estou no British Museum alone. A secao de Arte Indiana Antiga eh impressionante! Assim como a colecao de arte egipcia, chinesa, coreana, assiria, etc e etc. Mas me pergunto se estas artes nao deveriam estar com o seu povo. Eh como se os ingleses a tivessem roubado. Eh isso mesmo! Lembrei daquele trabalho que fiz sobre os Kadweus (uma tribo no matogrosso). Grande parte do registro da arte kadweu estah na Italia e nao no Brasil. Enfim… reflexoes.

Outra coisa que nos impressionou (a mim e ao Cezar) foi a quantidade de indianos em Londres. Eles brotam por toda a parte. O sotaque eh diferente, dah para notar… nao que eu seja uma expert em ingles. Alias tenho apanhado um bocado.

Voltando ao British Museum. Eh imenso, eh importante e vale muito a pena a ver, mesmo que eu tenha ficado um pouco chateada com a minha constatacao sobre o seu acervo.

British Museum

British Museum

2 pensamentos sobre “British Museum

  1. kico disse:

    mas tá uma coisa essa borboleta em London!!! pq nao consegue publicar as fotos???

  2. Pri disse:

    nao consigooo

Deixe um comentário

